RÁDIO TROPICAL FM 104.9: Depois de duas vítimas suspeitas de ‘Gripe

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Depois de duas vítimas suspeitas de ‘Gripe

14/04/2016 às 07h13 • atualizado em 14/04/2016 às 07h15

Depois de duas vítimas suspeitas de ‘Gripe Suína’, morre primeira vítima de calazar no Hospital Regional da cidade de Cajazeiras

O paciente estava internado no HRC há alguns dias, passou por exames e foi diagnosticado com calazar. Confira aqui!
Homem morre de calazar em Cajazeiras
Muitos animais soltos nas ruas da cidade de Cajazeiras coloca a população em risco de contrair problemas de saúde como o calazar. O alerta foi feito pelo vereador Neto da Vila Nova que confirmou o falecimento de uma pessoa residente no bairro vitimado por calazar.
Morreu nessa quarta-feira (13), no Hospital Regional de Cajazeiras José Bernardino Filho, 59 anos vítima de Leishmaniose, mais conhecida por calazar.
O paciente estava internado no HRC há alguns dias, passou por exames, foi diagnosticado com calazar, estava sendo tratado, mas não resistiu e foi a óbito por volta das 9h15min. Ele residia na Rua José Vicente da Silva, Bairro Vila Nova III.
Calazar
O calazar é causado por picadas do mosquito-palha phlebotomina, vetor que transmite o parasite leishmania. Os mosquitos se alimentam de sangue de animais (cachorro) e de humanos para desenvolver seus ovos.
Sintomas do calazar
Inicialmente, parasitas leishmania causam feridas no local da picada do mosquito-palha. Se a doença progredir, ela ataca o sistema imunológico.
O calazar se manifesta de dois a oito meses após a infecção com sintomas mais generalizados, incluindo febre prolongada e fraqueza.
DIÁRIO DO SERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CHAT

Pedir Música

Cachoeirarte

Cachoeirarte
Homenagem A Tropical FM 104.9